© 2019 Todos os direitos reservados a Jane Muniz 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • linkedin jane muniz sds
  • White YouTube Icon

#Oscar2017: O olhar das indicadas

March 10, 2017

O Oscar é um evento que chama atenção não apenas pelo olhar cinematográfico. O red carpet é um dos momentos mais aguardados da premiação. Todos queremos apreciar os vestidos, os penteados, as jóias, as makes, e...opa! Para tudo! Tem um item que também não é nem um pouco coadjuvante nessa história. Para brilhar no tapete vermelho as famosas investem em um olhar poderoso! Mas o que é um olhar poderoso? O que podemos esperar nos flashes desse ano? Para responder essas perguntas, Jane Muniz, mestre em visagismo facial e sócia fundadora do Spa das Sobrancelhas, analisou o olhar das cinco indicadas ao Oscar de melhor atriz e revela quais os segredos que existem por trás da produção do olhar das estrelas dentro e fora da ficção.

 

 

 

Natalie Portman e o poder das sobrancelhas retas:

 

 

A maioria das mulheres sonha em ter sobrancelhas arqueadas, pois julgam ser um formato que deixa o olhar mais sexy e empoderado. Mito ou verdade? Depende. Segundo Jane Muniz, esse tipo de sobrancelha não se encaixa em todos os formatos de rosto, como é o caso de Natalie Portman. A atriz, indicada por sua atuação no filme Jackie, possui o formato reto de sobrancelha, que conversa perfeitamente com o seu globo ocular, que é recuado. Dessa forma, a sobrancelha “casa” perfeitamente com o olho, garantindo harmonia para o seu rosto e naturalidade para suas expressões faciais. A aposta de Jane para Natalie no red carpet desse ano é manter o formato natural das suas sobrancelhas, assim como fez quando recebeu seu primeiro Oscar. Ou seja, a vencedora de Cisne Negro precisa apenas realçar seu olhar com uma make bapho!

 

 

 

Emma Stone e a personalidade das sobrancelhas:

 

 

Todos nós somos julgados e percebidos de acordo com as nossas roupas, acessórios, cabelo e, claro, pelo nosso olhar. Mas você tem noção do quanto o olhar pode influenciar nossa personalidade e dizer aos outros quem somos? Jane Muniz afirma que o olhar diz tudo, é a sua auto biografia, e ninguém melhor do que Emma Stone e a sua personagem Mia para servir de exemplo. A atriz, indicada ao Oscar por La La Land, costuma usar as sobrancelhas de uma forma no seu dia a dia, mas sua personagem, Mia, aparece no filme com o olhar produzido de maneira diferente. Isso acontece porque a personagem possui características diferentes da atriz, e isso precisa ser evidenciado no olhar para tornar a personagem o mais real possível, como explica Jane. Emma é sexy e empoderada, enquanto Mia é doce e sonhadora, e seus olhares distintos refletem essas características. A aposta de Jane para Emma no red carpet desse ano é uma sobrancelha semi arqueada para realçar seu rosto e refletir elegância e sofisticação, características da própria atriz.

 

 

 

Meryl Streep e o conservadorismo no olhar:

 

 

Sabe aquela pessoa que usou a mesma sobrancelha durante a vida toda? Essa é Meryl Streep, a dama do cinema, que sempre apostou no estilo de sobrancelha piramidal. Cafona? Antiquado? Nada disso! Jane Muniz afirma que as sobrancelhas devem estar no formato em que nos sentimos bem. Não é nenhum atentado à moda usar a mesma sobrancelha durante toda a vida. E por isso, a atriz, indicada ao Oscar por Florence: que mulher é essa? e três vezes vencedora da estatueta, poderá levantar o troféu mais uma vez com as mesmas sobrancelhas. Para mulheres que gostam de manter a sobrancelha no formato original, como a poderosa atriz, Jane afirma que é possível realçar o olhar sem modificar seu estilo conservador. “A essência da sobrancelha continua a mesma. No Spa das Sobrancelhas, o que fazemos, é destacá-la ainda mais”, completa Jane.

 

 

 

Ruth Negga e as sobrancelhas no tempo:

 

 

Como tudo na vida, a produção do olhar também sofre modificações com o passar do tempo. E quem pode nos mostrar isso é Ruth Negga e sua personagem Mildred Loving. Passado na década de XX, o filme Loving mostra a atriz com roupas mais compridas e sobrancelhas mais grossas, típicas da época. Fora das telas, no entanto, podemos ver Ruth com um design mais acentuado e sobrancelhas mais finas. Segundo Jane, o mais interessante na atriz indicada ao Oscar é que suas sobrancelhas são distantes dos olhos, o que de forma nenhuma atrapalha a harmonia de seu olhar. Para a grande noite do cinema americano, Jane aposta que Ruth manterá seu design de sobrancelha atual combinado a uma make que aproximará um pouco seus olhos das sobrancelhas.

 

 

 

Isabelle Huppert  e as curvas acentuadas do olhar:

 

 

As curvas estão presentes em todas as partes do nosso corpo; e nas sobrancelhas elas também podem marcar presença. No caso da atriz Isabelle Huppert, indicada ao Oscar pelo filme Elle, as curvas são o principal destaque das sobrancelhas, afirma Jane Muniz. O fim das sobrancelhas possui uma curva muito acentuada, que chama a atenção de todos que analisam o seu olhar. No domingo, dia 26, Jane aposta que Isabelle invistirá numa make que seja mais suave para essas curvas e dê mais harmonia ao seu olhar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

FIQUE POR DENTRO

POPULAR POSTS

Please reload

TAGS

Please reload